1 min de leitura

Sábado, 27 De Maio

A sua boca é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém. (Cantares 5:16)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE CÂNTICO DOS CÂNTICOS (Leia Cânticos 5:2‑16)


Quantas vezes podemos reconhecer a nós mesmos no egoísmo e na imperdoável negligência da jovem amada! O Senhor Jesus bate à porta de nosso coração. Mas a mornidão espiritual, o amor ao ócio e a negligência em julgar a nós mesmos fazem-nos encontrar muitas desculpas para não ouvirmos a voz do Espírito Santo. Com tristeza, o Senhor se havia retirado (v. 6). Vamos evidenciar o mesmo ardor desta jovem noiva em recuperar nossa comunhão com Ele! Ela não consegue encontrar termos que sejam fortes o suficiente ou comparações eloquentes o bastante para descrever seu Amado. Queridos amigos, o que temos a dizer se alguém nos pergunta acerca do Senhor Jesus? (comp. Mateus 16:15‑16). Que nós O amamos acima de todos os demais? (v. 9). Podemos falar acerca do Seu amor e poder, acerca da Sua humilhação e obediência até a morte de cruz? Temos algo a dizer a respeito de Sua graça e sabedoria, de Sua vida perfeita aqui na terra e de Seu serviço? “Nenhuma beleza havia que nos agradasse”, disse Israel por meio do profeta (Isaías 53:2). Mas a beleza das glórias morais do Messias (ocultas aos descrentes) leva a noiva a proclamar: “Ele é totalmente desejável”. É essa Pessoa verdadeiramente o objeto de todo o nosso desejo?

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 52:1-16 · Romanos 16:1-16

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira