1 min de leitura

Segunda-feira, 22 De Maio

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará... O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. (Salmo 121:3,5)

A PROTEÇÃO DE DEUS


Raimundo está indo para casa. O carro está carregado de devocionais com mensagens cristãs, que ele pretende distribuir no bairro onde mora. Já está viajando há horas, e aos poucos o cansaço começa a tomar conta dele. E então acontece: ele perde o controle do carro, que dispara pela pista contrária e bate contra uma árvore. O motorista do caminhão que vinha no sentido oposto mal consegue evitar uma colisão, jogando seu veículo para o campo à beira da estrada.

Que forma dura para Raimundo acordar! Mas, graças ao cinto de segurança e ao airbag, ele não se machucou. O porta-malas está aberto, e o conteúdo das caixas de livros espalhou-se pela estrada. Depois de se recuperar um pouco do choque, Raimundo nota a poucos metros dele, um dos devocionais que havia sido lançado pela estrada, rasgado em dois. Ele o pega, e qual é o texto que vê? Justamente os versículos acima citados: “Aquele que te guarda não tosquenejará... o Senhor é quem te guarda”.

Era a mensagem apropriada para aquele momento. Isso o espanta e impressiona, mas também o encoraja depois do choque sofrido. Deus estava vigiando e o protegeu, e lhe confirma isso de forma explícita! Quantas vezes o nosso poderoso Deus já nos protegeu! E isso talvez muitas vezes quando nem sequer tínhamos percebido o perigo!

“No dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão” (Salmo 27:5).

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 49:23-39 · Romanos 14:1-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira