1 min de leitura

Domingo, 21 De Maio

Todos os que me veem zombam de mim. (Salmo 22:7)

SOFRIMENTOS DO SENHOR


O Senhor Jesus estava pendurado na cruz sob o sol escaldante do oriente. Seus inimigos não desviavam os olhos dele e não cessavam de escarnecê-Lo – uma situação inimaginavelmente torturante. Além das dores físicas, nosso Senhor era profundamente ferido em Sua alma santa e divinamente sensível, pela zombaria, esse “veneno mortal” proveniente das bocas humanas. Tudo isso aconteceu antes das três horas de trevas as quais, no lugar do sol escaldante, O expuseram ao fogo ardente do juízo de Deus. Muitos Salmos falam profeticamente da hostilidade que o ser humano demonstrou ao Senhor Jesus na cruz: “A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada” (Salmo 57:4). “Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam. Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge. Como água me derramei...” (Salmo 22:12‑14).

De que forma tão comovente essas passagens descrevem o sofrimento físico e emocional do Senhor Jesus na cruz! Anteriormente, o escárnio foi derramado sobre o Cristo maniatado, no entanto, agora também não cessa frente ao Senhor crucificado. Mas isso só o torna ainda mais desprezível. Pessoas de todos os grupos presentes participaram do escárnio: o povo, os líderes religiosos, os soldados e os criminosos. Nem mesmo o pavor das três horas de escuridão foi capaz de calar-lhes a boca. Para eles, o “homem de dores” pendurado na cruz não passava de um objeto de zombaria e blasfêmia.

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 49:1-22 · Romanos 13:11-14

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira