1 min de leitura

Sábado, 13 De Maio

Vestirei os seus inimigos de vergonha; mas sobre ele florescerá a sua coroa. (Salmo 132:18)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE CÂNTICO DOS CÂNTICOS (Leia Cânticos 3:1‑11)


Não devemos nos surpreender se tivermos dificuldade em encontrar a presença do Senhor quando nos acharmos na cama (v. 1; uma figura da preguiça) ou, no extremo oposto, no meio do barulho da cidade (v. 2). Por outro lado, seremos sempre capazes de encontrar Aquele que nossa alma ama (v. 4), de joelhos, enquanto meditamos calmamente em nosso quarto. Que não haja nada ali para nos distrair ou para destruir nossa comunhão com Ele (v. 5).

Um perfume pode subir a Deus mesmo do deserto – a figura de um mundo árido (v. 6). O Senhor Jesus andou neste mesmo mundo, e toda a Sua vida foi um aroma suave ao Pai. A mirra nos fala de Seus sofrimentos (desde a infância até o túmulo; Mateus 2:11; João 19:39); e o incenso alude a todas as Suas perfeições morais. Finalmente, “toda sorte de pós aromáticos do mercador” sugere aquelas experiências diárias nas quais Deus foi glorificado. É este perfume do Senhor Jesus que também somos chamados a fazer subir a Deus.

O fim do deserto logo virá para Israel, assim como para a Igreja (v. 6). O verdadeiro Salomão terá tudo preparado para Seu descanso milenar (vv. 7‑10). Ele será adornado com Sua coroa e este será o dia do júbilo do seu coração (v. 11; Salmo 132:18).

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 42:7-22 · Romanos 10:14-21

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira