1 min de leitura

Sexta-feira, 12 De Maio

E dar-vos-ei um coração novo. (Ezequiel 36:26)

Problema de coração


Em 1967, pela primeira vez na história da medicina, um paciente recebeu um coração novo. L. Washansky, de 55 anos, tinha uma séria doença cardíaca que certamente o levaria à morte. O transplante foi feito na África do Sul, em uma operação que durou cinco horas. O procedimento foi um sucesso, não houve complicações. Depois, o médico lutou contra a rejeição do coração transplantado pelo organismo do paciente. Mas todas as esperanças se foram quando Washansky contraiu pneumonia. O primeiro ser humano a receber um coração transplantado morreu dezoito dias após a cirurgia. Temos de admitir que nosso coração é doente, fatalmente doente, devido ao pecado enraizado nele. A Bíblia diz: “Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco”, e “Toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente” (Isaías 1:5; Gênesis 6:5). Tal situação não precisa continuar assim: a total mudança é possível. Existe um médico que pode nos auxiliar nesse caso. Ele já transplantou milhões de corações. O resultado não é somente uma sobrevida, mas a vida eterna, uma vida em comunhão com Deus e que não tem fim quando a morte física chega. Esse médico é ninguém menos que o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Para todos os que confessam seus pecados a Ele, creem na obra expiatória da cruz, e O recebem como Senhor e Salvador, Jesus Cristo dá um novo coração e uma nova natureza que provém de Deus. “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus” (Ezequiel 11:19‑20).

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 41:11-42:6 · Romanos 10:1-13

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira