1 min de leitura

Domingo, 16 De Julho

O que teme não é perfeito em amor. (1 João 4:18)

PERFEITO EM AMOR


Muitos crentes olham para seu próprio coração. Com isso, no entanto, veem apenas as próprias insuficiências, em vez de contemplar o Senhor Jesus e Sua obra redentora perfeita. Por falharem com frequência e ainda terem pecado dentro de si, muitas vezes acabam questionando a segurança de sua salvação. Disso nasce o medo citado no versículo de hoje: “O que teme não é perfeito em amor”, pois “o perfeito amor lança fora o temor”. Em que consiste esse amor perfeito? Na ação de Deus ao entregar Seu único Filho em nosso lugar. Ele fez isso para que não nos perdêssemos e não fôssemos condenados, mas para que pudéssemos ter vida eterna. Quando reconhecemos que Deus nos ama de forma perfeita, não temos motivo para ter medo do juízo. Então confiaremos na promessa do Senhor Jesus de que não seremos condenados (João 3:16‑18; 5:24). Mas se a ideia do juízo futuro ainda desperta medo em nosso coração, isso significa que ainda duvidamos de que Deus nos ama. Deus revelou Seu perfeito amor por nós quando enviou Seu único Filho ao mundo. Agora, em nossa caminhada de fé, Seu amor é aperfeiçoado. Ou seja: Ele completa Seus propósitos em nós ao nos levar a obedecer a Sua Palavra e a amar uns aos outros. Por fim, o amor de Deus também é consumado em nós. Em vista do dia do juízo, esse amor nos segura em Suas mãos e nos acompanha. Também nos mostra que o próprio Cristo é a nossa vida, para que, “qual ele é, somos nós também”. Assim, não há motivo para ter medo nem agora, nem no futuro (1 João 4:9, 2:5 e 4:12; 4:17). Alguns cristãos pensam que dúvidas e medo são sinais da humildade que deve caracterizar o crente. Na verdade, porém, estão depreciando a obra de Cristo e a alegria no amor de Deus.

Leitura diária da Bíblia: Levítico 26:1-13 · Salmos 71:9-16

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira