1 min de leitura

Terça-feira, 31 De Janeiro

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

COISAS QUE VALEM A PENA CONSIDERAR


Eu vivi minha vida de maneira sensata até agora ou a desperdicei? A maneira como vivo agora tem um significado permanente? Já experimentei muito, mas isso é tudo o que o mundo tem para me oferecer? Estou na Terra há relativamente poucos anos; tudo acabará depois? E o que me leva a fazer perguntas sobre o sentido da vida? Por meio de seu trabalho ou de seus hobbies, algumas pessoas tentam esquecer esses pensamentos, simplesmente para fugir deles. Outros afogam essas questões no álcool, se dedicam às drogas ou buscam aventura. Para mim, entretanto, está claro que minha vida perderá o sentido, se eu evitar responder a essas perguntas.

Eu estava quebrando a cabeça sobre esse assunto por um longo tempo, até que encontrei alguns cristãos nascidos de novo. Eles sustentavam que, após Sua crucificação e sepultamento, o Senhor Jesus ressuscitou dos mortos. Eles disseram que Ele estava vivo e perto de nós, e que Ele era o único caminho para Deus.

A princípio, pensei que suas afirmações fossem apenas uma provocação. Mas supus que aqueles cristãos tivessem a resposta para as perguntas que me deixavam inquieto. Então comecei a ler os evangelhos, os relatos do Novo Testamento a respeito da vida de Jesus. Lá encontrei a resposta. Aos poucos, ficou claro para mim que Deus me ama. Como nunca me preocupei com Ele, imaginei que Ele poderia me rejeitar. Mas não, Deus realmente se interessa por todos, até por mim.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 17:8-16 · Lucas 7:36-50

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira