1 min de leitura

Sábado, 14 De Janeiro

Mulher virtuosa, quem a achará? A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada (Provérbios 31:10, 30)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 31:10‑31)


Este retrato maravilhoso da mulher virtuosa nos mostra como a Sabedoria (a própria vida de Cristo) pode e deve ser posta em prática em todos os detalhes da vida familiar. Jovens cristãs, que o Senhor lhes dê o desejo de agradá-Lo assemelhando-se a esta mulher: valente, honesta e corajosa (todos os aspectos da virtuosidade). O que então a caracteriza? Ela é ativa, feliz, enérgica, bondosa, gentil e sábia. Sua esfera de atuação é o lar (veja Tito 2:4‑5); a força e a dignidade são seu adorno (vv. 17, 25; 1 Pedro 3:3‑6); seu objetivo é honrar o marido, o objeto de sua alegre devoção (v. 23), e produzir fruto para ele (v. 16). Por último, seu segredo, o qual só é revelado no versículo 30, é que ela teme ao Senhor. Verdadeiramente “quem achará” uma esposa perfeita como essa? Provérbios 19:14 nos diz que a esposa sábia vem do Senhor. Jovens, não coloquem a confiança de vocês em julgamentos apressados nem em aparências. “Enganosa é a graça” (v. 30), e muitos têm sido enganados por ela. A beleza passageira de um rosto está longe de ser o reflexo das verdadeiras qualidades de um cristão. Ao finalizarmos o livro de Provérbios, não nos esqueçamos da exortação presente no capítulo 4:23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração”, pois ele pertence em primeiro lugar ao Senhor.

Leitura diária da Bíblia: Êxodo 9:1-16 · Lucas 3:23-38

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira