1 min de leitura

Sábado, 09 De Dezembro

E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza. E eis que tu és para eles como uma canção de amores… porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. (Ezequiel 33:31‑32)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ISAÍAS (Leia Isaías 29:1‑24)


Após a invasão relatada no capítulo 28, Jerusalém ainda não estava livre (cp. 40:2). Sofrerá novo ataque da poderosa aliança das nações. Mas desta vez todos os inimigos desaparecerão como em sonho, por terem atacado “Ariel” (Leão de Deus), a cidade do verdadeiro Davi. Ao mesmo tempo que Deus liberta Seu povo, Ele realizará outra obra, digna de Si mesmo, a qual se dará na consciência de Seu povo (vv. 18‑24). Os ouvidos bloqueados e os olhos cegos, como profetizado no capítulo 6:10, serão curados. Entendimento será concedido a eles, e as palavras do livro previamente selado (v. 11) serão compreendidas e recebidas. Lembremos que neste momento a Bíblia é um livro indecifrável para a mente natural. O Espírito Santo é essencial para nos tornar capazes de entendê-la.

O versículo 13 foi citado pelo Senhor aos escribas e fariseus para expressar a condição deles (Mateus 15:7‑8). Honrar o Senhor com nossos lábios, enquanto nosso coração está longe dEle, é certamente um estado no qual nos encontraremos, se não julgarmos a nós mesmos. Esse tipo de hipocrisia pode impressionar outras pessoas, e talvez até nos fazer passar por espirituais, mas nunca engana Aquele que lê nosso coração (Ezequiel 33:31‑32).

Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 23:12-21 · Apocalipse 11:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira