1 min de leitura

Sexta-feira, 08 De Dezembro

Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam? (Mateus 12:3)

AVALIAÇÃO ERRÔNEA


Essa é uma pergunta que o Senhor Jesus faz aos fariseus. Estes tinham acusado os discípulos de colher grãos no sábado para comer. O Senhor simplesmente pergunta: “Vocês não leram...”? Nós também formamos um veredito apressado sobre o que o outro faz de errado. Mas será que a nossa avaliação sempre combina com a de Deus? Ou será que nós também deveríamos ouvir de vez em quando um “vocês não leram...”? Você já leu a Bíblia de capa a capa? Meditou em oração sobre o que leu, memorizando os conceitos básicos? Só então reconheceremos o padrão que podemos usar para medir a nossa própria vida e a dos outros. É muito importante que leiamos a Bíblia, e é importante que apliquemos o que aprendemos de forma espiritual e correta. Na questão em pauta, o Senhor Jesus dirige o olhar dos fariseus para um relato em 1 Samuel 21: embora Davi já tivesse sido ungido rei, ele e seus companheiros ainda estavam fugindo de Saul. Em certa ocasião, comeram os pães da proposição que estavam no santuário de Deus, que normalmente eram reservados aos sacerdotes. O Senhor usa essa narrativa para comparar e justificar a ação de seus discípulos. Aqui e em muitas outras passagens é possível reconhecer: Davi é um tipo para o Senhor Jesus, que foi rejeitado por seu povo. Assim como naquela época a perseguição da maioria dos israelitas ao homem segundo o coração de Deus (Davi) fez com que o Senhor não conseguisse mais considerar como santos aqueles pães, agora Ele também não reconhecia mais a santificação (hipócrita) do sábado, uma vez que Seu Filho amado estava sendo rejeitado. Como é importante que o Espírito Santo nos guie em toda verdade, para podermos levar uma vida de fé saudável!

Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 23:1-11 · Apocalipse 10:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira