1 min de leitura

Domingo, 23 De Abril

Pois quê? Julga-se coisa incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos? (Atos 26:8)

AS PROVAS DA RESSURREIÇÃO


Há um toque de espanto nessa pergunta que o apóstolo Paulo fez ao rei Agripa. Para Paulo, o conhecimento da ressurreição era algo tão real e fundamental que ele não podia conceber que alguém pudesse pensar o contrário. Isso acontece com aqueles que não conhecem a Deus. Ele próprio havia encontrado a Cristo, o ressuscitado, em uma aparição de glória excessiva. Esse encontro foi para ele a prova e a base de sua comissão e serviço.

Por que tantas pessoas hoje, mesmo na cristandade, que leva o nome do ressuscitado, consideram inacreditável que Deus ressuscite os mortos? Primeiramente, porque é algo fora da nossa experiência. Observação e experiência, a base do nosso conhecimento, marcam, mas também simultaneamente limitam toda nossa maneira de pensar. Para superar essa limitação, precisamos conhecer a Deus. Devemos lembrar-nos de que Ele é Aquele que criou toda a matéria e nos deu nosso espírito. Este Deus também pode ressuscitar os mortos!

Ademais, a ressurreição de Jesus Cristo é um dos fatos históricos mais bem atestados. A maior parte dos eventos reconhecidos da história antiga são baseados naquilo que alguns poucos historiadores nos transmitiram. Em contraste, quão numerosas são as testemunhas da ressurreição de Cristo! Paulo escreveu aos coríntios: “Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte” (1 Coríntios 15:6), ou seja, no momento quando o apóstolo escrevia essas palavras. Que protesto teria havido, se essa afirmação fosse falsa!

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 29:15-32 · Romanos 4:9-15

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira