1 min de leitura

Domingo, 16 De Abril

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. (João 20:19‑20)

A RESSURREIÇÃO DO SENHOR


Vamos imaginar esta cena inacreditável: Jesus Cristo, o Senhor que se acreditava estar morto, estava de repente na sala, falando com os discípulos. Eles ficaram maravilhados. Ele não tinha sido crucificado fora dos portões de Jerusalém na sexta-feira anterior por volta das 9 horas? Agora, na noite de domingo, o Senhor estava diante deles, tão perto que eles podiam tocá-Lo! Na realidade, Ele havia falado várias vezes da Sua crucificação e ressurreição. Mas os discípulos não haviam compreendido, era demais para sua fé. E nesse dia, cedo de manhã, Ele havia aparecido para uma mulher de Seu círculo e lhe confiou uma mensagem notável para os discípulos. No entanto, eles ainda não podiam acreditar em Sua ressurreição. Então o Senhor mostrou-lhes Suas mãos e Seu lado, os sinais da Sua crucificação. Isso, finalmente, removeu as dúvidas e profunda alegria encheu seus corações. Que mensagem as feridas do Senhor transmitem? Mãos e pés perfurados, a ferida em Seu lado e Sua cabeça maltratada com a coroa de espinhos? Tudo isso testemunhava que a obra da redenção fora cumprida. Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, morreu em meu lugar. Ele suportou a punição por todos os meus pecados. Ele é meu único Substituto. Ele gostaria de ser o mesmo para você. Isso só é possível porque Ele sofreu essa morte expiatória. A Sua morte e ressurreição são fatos absolutamente confiáveis e devidamente atestados. O que pode nos impedir de crer nEle e encontrar a paz em Sua obra de redenção?

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 25:1-14 · Romanos 2:1-7

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira