1 min de leitura

Quinta-feira, 20 De Outubro

Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus. (Hebreus 2:9)

O OLHAR PARA CIMA (2)


Ao ler a Palavra de Deus, nossa oração deveria ser: “Pai, mostra-me (nos) o Teu Filho amado!”, ou: “Senhor, permita-me (nos) ver a Tua glória”. “Vemos, porém... aquele Jesus” — este é o objetivo principal da carta aos Hebreus e, ao mesmo tempo, a chave para compreender o que ela ensina. Cada elemento do santuário visível do Antigo Testamento apontava para Ele, o Único entre todos os demais. De certa forma, olhamos para um céu aberto; e vemos Jesus “coroado de glória e de honra”. É Ele quem dá um brilho todo especial a todas as declarações de Deus! É Ele quem abriu a glória dos céus para nós! Não é verdade que com frequência e facilidade perdemos essa visão de Cristo na glória? Quando foi a última vez que você conseguiu realmente desfrutar dessa “expectativa” de forma consciente? Talvez este seja o motivo pelo qual sejam tão raras em nossa vida as realizações da fé que mereçam ser descritas com palavras como as de Hebreus 11: “Pela fé... pela fé... pela fé”. Não será isso, muitas vezes, sinal da nossa pequena fé ou mesmo de incredulidade?

“Poder do alto” é o resultado de uma vida em que o Espírito Santo dirige o nosso olhar para o Cristo glorificado. Isso eleva nossos corações para o céu; podemos ver Sua glória e somos transformados para sermos como Ele (2 Coríntios 3:18).

“Vemos, porém... aquele Jesus”. Se isso for realidade no nosso dia a dia, então o Senhor Jesus preencherá o nosso campo de visão e coração; e Sua glória impregnará a nossa vida.

(Concluído)

Leitura diária da Bíblia: Isaias 48:1-8 · Hebreus 10:23-30

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira