1 min de leitura

Quarta-feira, 19 De Outubro

Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus. (Hebreus 2:9)

O OLHAR PARA CIMA (1)


A declaração desse versículo resume o grande tema da carta aos Hebreus e, em última análise, da Bíblia inteira. O objetivo do Espírito Santo ao inspirar os escritos era que, em praticamente todas as páginas, o olhar do leitor fosse dirigido para Jesus — àquele que desde antes da Criação sempre foi o grande motivo de alegria do Pai, e por meio de quem Deus criou o Universo. O Antigo Testamento consegue mostrar apenas “sombras” de Cristo. Cristo é o “corpo” que, à luz do Espírito Santo, lançou essas “sombras”. Mas agora a época das imagens vagas passou, e nós podemos olhar para Aquele que todo israelita fiel a Deus esperava com tanta ansiedade. Na plenitude dos tempos, Ele veio ao mundo “envolto em panos, e deitado numa manjedoura” (Lucas 2:12). Vemos como, durante cerca de 33 anos, viveu uma vida perfeita para honra de Deus e para o bem do ser humano. Vemos como Ele, o Cordeiro de Deus, carregou nossos pecados na cruz e entregou Sua vida por nós. Mas agora O vemos coroado de glória e honra, porque depois de 3 dias Ele deixou para trás um túmulo vazio. Como vencedor sobre a morte, subiu aos céus depois de 40 dias, “chamado por Deus” (Hebreus 5:10). Erguemos nosso olhar para Ele que do céu nos enviou o Espírito Santo e formou a Sua Igreja — para Aquele que em breve voltará para cumprir a nossa esperança. Depois disso, exercerá Seus direitos como Juiz; e nós nos alegramos porque Ele se manifestará a Israel e a toda criação como o Libertador prometido, para estabelecer o Seu reino glorioso. Pela fé, nós O vemos desde já como Ele será na eternidade: o centro das atenções de todos os Seus; só Ele receberá toda a adoração!

(Continua) 

Leitura diária da Bíblia: Isaias 47:1-15 · Hebreus 10:11-22

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira