1 min de leitura

Sábado, 26 De Novembro

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 28:1-14)


O versículo 1 nos faz lembrar de terríveis profecias, como a punição sobre o Israel culpado (Levítico 26:36-38). Falando genericamente, o comportamento de um homem depende do estado de sua consciência (v. 1). Se ela está pesada, estamos sempre incomodados e vemos perigos em toda parte. Por outro lado, se ela está em paz, temos confiança diante de Deus e dos homens (1 João 3:21; Gênesis 3:8). O versículo 13 é de fundamental importância. Ele estabelece o caminho de arrependimento e perdão para o pecador. Também explica a razão de alguns cristãos não fazerem nenhum progresso. Para redescobrir o caminho da comunhão com Deus, é essencial confessar nossas faltas. No entanto, é preciso ir além da confissão; é obrigatório pedir a ajuda do Senhor para abandoná-las. Do contrário, a confissão pode tornar-se zombaria diante de Deus. De fato, há mais coisas do que somos capazes de imaginar e que têm sua origem em nosso estado moral. O verdadeiro entendimento, por exemplo, é a parte dos que buscam ao Senhor. Eles entendem todas as coisas (v. 5). Mas há pessoas que sempre estão envolvidas com as mesmas questões e não as compreendem, porque a Pessoa de Cristo não tem valor para elas. O versículo 9 nos mostra que a obediência a Deus e a oração respondida estão inseparavelmente unidas (João 15:7).

Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 12:1-14 · Marcos 7:14-23

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira