1 min de leitura

Domingo, 20 De Novembro

Longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? (Gálatas 6:14; 2 Coríntios 6:14)

O CRISTÃO E O MUNDO


Na cruz, o Filho de Deus expiou os nossos pecados. Seu sacrifício é muito valioso e precioso para todos os verdadeiros cristãos. É neste sentido que eles “se gloriam” na cruz. Mas Paulo tinha mais um motivo para se gloriar na cruz: ele não via na morte de Cristo apenas a salvação dos pecados, mas também a salvação “do presente século” mau. Para ele, a cruz não era somente o lugar onde os pecados foram julgados, mas também o meio pelo qual o mundo foi crucificado para ele, e ele para o mundo.

Paulo enfatiza que, em um sentido, Cristo “morreu por todos”. Ao mesmo tempo, isso faz com que “os que vivem” — aqueles que receberam vida nova em Cristo — agora “não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Coríntios 5:15). Que separação clara do modo de vida egoísta e mundano e que dedicação a Cristo se esperam de nós então! Você não concorda que nossas motivações e objetivos como cristãos precisam nos diferenciar claramente do mundo que O rejeitou?

Afastamo-nos do mundo, onde um dia nosso coração procurava a felicidade, e queremos agradar-Te, Àquele diante de quem um dia todo joelho se dobrará. Seja-Te consagrado desde já nosso serviço e também a todos os Teus santos.

Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 7:1-14 · Marcos 6:7-13

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira