1 min de leitura

Domingo, 13 De Novembro

Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável.Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. (2 Coríntios 9:15; João 4:10)

DÁDIVAS DE DEUS


Nosso Deus é um Deus generoso. Não poupou nem mesmo Seu próprio Filho, entregando-O por todos nós. O Filho eterno de Deus tornou-se homem e morreu, para assim lançar a base da nossa salvação. Podemos agradecer a Deus diariamente por essa dádiva indescritível, que não merecemos — e na verdade nem mesmo tínhamos pedido. Mas isso não é tudo: Deus nos deu Seu Espírito Santo. Quando cremos no evangelho da salvação, Deus nos sela com o Espírito Santo (Romanos 5:5; Efésios 1:13). Você tem consciência desse fato da mesma forma como sabe que o Senhor Jesus morreu por você? O selo de Deus, o Espírito Santo, mora em nós como uma confirmação firme e de validade eterna: nós Lhe pertencemos. Nem Satanás nem nós mesmos conseguimos quebrar esse selo. O próprio Senhor Jesus diz que Seu Espírito permanece em nós para sempre (João 14:16). Até hoje Deus oferece a todas as pessoas o presente da salvação e todas as outras dádivas relacionadas com isso. E cada um é pessoalmente responsável por aceitar esse dom. Apesar da responsabilidade humana de se converter e aceitar o presente de Deus pela fé, a salvação nunca é obra da própria pessoa, mas de Deus. Ela é um dom: “Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Não temos motivo nenhum para nos orgulharmos da nossa fé. Pelo contrário: com temor reconhecemos a grandeza do amor e das dádivas divinas. Tudo vem dEle. Queremos agradecer-Lhe e adorá-Lo por tudo isso.

Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 1:12-18 · Marcos 4:21-34

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira