1 min de leitura

Domingo, 06 De Novembro

Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois… o tempo determinado, já chegou. (Romanos 5:6; Salmo 102:13)

TEMPO DETERMINADO


Quando o Filho de Deus se tornou homem, isso não aconteceu em um momento qualquer da História; Ele não veio em algum momento aleatório. O Senhor Jesus começou Seu ministério público com as palavras: “O tempo está cumprido...” (Marcos 1:15). Ele viveu e morreu na hora determinada. Diferentemente de nós, Deus conhece todo o passado e todo o futuro. Nada nem ninguém pode impedi-Lo de realizar Seu plano eterno exatamente na hora prevista. O Salmo 102 anuncia um tempo em que Deus terá compaixão de Sião, isto é, Jerusalém. O Senhor se levantará para julgar todos os inimigos e libertará a cidade. Ela será o centro terreno de Seu reino de paz. Essa profecia já tem alguns milhares de anos e ainda não se cumpriu. Mas o “tempo determinado” para o seu cumprimento também chegará. Assim como todos os anúncios do Antigo Testamento sobre a primeira vinda do Senhor à terra se cumpriram com fidelidade, certamente todos os detalhes relacionados à Sua glória eterna também se cumprirão. O Filho de Deus, que sustenta “todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hebreus 1:3), está vendo a você e a mim. Ele tem tempos determinados também para a nossa vida. Não escolhemos o momento do nosso nascimento nem temos poder sobre o dia da nossa morte. Da mesma forma, Ele já conhece antecipadamente toda a extensão da nossa vida, com todos os acontecimentos que nos alegram ou entristecem. Ele vai cuidar de nós e sempre agir “no tempo determinado” em nosso favor. Por isso, podemos entregar-Lhe todas as nossas preocupações com o futuro, confiando em Sua sábia orientação (cf. 1 Pedro 5:6-7).

Leitura diária da Bíblia: Isaias 62:1-12 · Marcos 2:13-17

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira