1 min de leitura

Sexta-feira, 04 De Novembro

Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. (Lucas 5:4)

MILAGRES


Ao nos ensinar, o Senhor gosta de recorrer àquilo que compreendemos. Os sábios do oriente tinham conheci­mento de astronomia, e Deus mandou uma estrela para guiá-los. Era algo que eles entendiam. Mas essa “estrela de Belém” foi um milagre de Deus. Isso deve ter causado grande impressão neles. No versículo de hoje, é o pescador Pedro que, em seu próprio local de trabalho, obtém um entendimento claro a respeito da grandeza excelsa do Senhor. O Senhor lhe ordena que saia para o mar no meio do dia, e lance suas redes. Pedro responde que já tinham trabalhado em vão a noite inteira. Parece uma explicação simples. Agora, durante o dia, as perspectivas eram ainda menores. Um pescador experiente sabia disso.

Felizmente, no entanto, Pedro não se agarra ao seu conhecimento profissional, mas obedece à palavra do Senhor. “Mas, sobre tua palavra, lançarei a rede”, diz ele. Muito bem, Pedro! O Senhor recompensa essa obediência de forma abundante. E, diante dessa pesca farta, Pedro compreende sua própria insuficiência e também a majestade do Senhor. Nosso Senhor é rico em graça e misericórdia. Ele tem prazer em nos presentear, se estivermos dispostos a confiar nEle e obedecer à Sua Palavra. O Senhor Jesus pediu que Pedro Lhe emprestasse o barco para falar à multidão. Pedro atendeu de boa vontade ao pedido. Então o Senhor o recompensou generosamente, operando um milagre tal, que ele ficou muito impressionado com o poder e o amor desse Senhor. O Senhor continua sendo hoje o mesmo que era naquela época. E Ele continua tendo prazer em nos ajudar e abençoar. Cabe a nós convidá-Lo, segui-Lo e agir “sobre a sua palavra”. Então veremos milagres.

Leitura diária da Bíblia: Isaias 60:1-22 · Marcos 1:35-45

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira