1 min de leitura

Domingo, 27 De Março

Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome… Mas agora vou para ti… (João 17:11-13)

CONSIDERAÇÕES SOBRE JOÃO 17 (5)


Cristo estava prestes a voltar para o Pai no Céu. Seus discípulos ficariam no mundo, cercados de perigos. Por isso, o Senhor pede ao Pai: “Guarda-os em teu nome”. Como isso é necessário! Afinal, Cristo quer ser glorificado em Seus seguidores. Por isso, é preciso que eles vivam de forma coerente com o Nome do “Pai santo”. O pecado — seja qual for sua forma — não combina com uma vida ao lado de Deus, que se tornou nosso Pai por intermédio de Jesus Cristo. E qual é a finalidade do Senhor Jesus ao pedir proteção para Seus discípulos? Os discípulos precisavam ser um — assim como o Pai e o Filho são um. Essa unidade manifesta-se em percepções iguais, raciocínios iguais e propósitos iguais. Esse pedido foi atendido quando o Espírito Santo veio à Terra no dia de Pentecoste. Os doze, que tinham vivido aqui em torno do Senhor e, às vezes, se mostravam enciumados, manifestaram então uma extraordinária submissão à vontade de Deus e um testemunho homogêneo em palavras e ações. Nunca antes nem depois houve tamanha unidade entre pessoas aqui na terra. É praticamente inconcebível que antes da morte do Senhor Jesus houvesse entre os doze um a quem o Senhor chama de “filho da perdição”. Havia um discípulo falso entre os genuínos. A simples proximidade física com Jesus não tinha sido capaz de transformá-lo nem de salvá-lo. A oração do Senhor tinha ainda outro objetivo: que Seus discípulos vivessem com o mesmo gozo que Ele tinha. Quanto mais conhecemos e desfrutamos do amor do Pai, maior será a nossa alegria.

(Continua no próximo domingo)

Leitura diária da Bíblia: Miqueias 4:1-14 · Provérbios 28:20-28

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira