1 min de leitura

Sábado, 26 De Março

Acautelai-vos, que ninguém vos engane. (Mateus 24:4)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 9:1-18)


A Palavra que estava no início com Deus, que era Deus, desceu para falar à humanidade e para trazer a revelação do Pai (tema do Evangelho de João). Portanto, Ele é a Sabedoria de Deus. Ele se fez carne e habitou (literalmente: tabernaculou) entre os homens (João 1:1-2, 14) e agora nos convida a nos aproximarmos, a comermos e bebermos (João 6:51; 21:12). Ele primeiro oferece alívio, e depois, instrução. O Senhor primeiro enche o coração, antes de ocupar o espírito e a mente. Pois, se o amor por Ele não preceder a ciência dos “mandamentos”, não seremos capazes de obedecer a esses mandamentos. Além disso, a instrução da sabedoria tem de começar pelo princípio, que é o temor do Senhor (v. 10), ou seja, reconhecer a autoridade dAquele que está ensinando. Temos de nos comportar perante Deus com o maior respeito, cientes da importância de cada uma de Suas palavras. Não deveríamos ler a Bíblia de outra maneira.

No mundo, outra voz procura distrair os homens: a da loucura (que é a voz do pecado)! Ela assume a aparência da sabedoria (vv. 4, 16) e nos oferece a oportunidade de “usufruir prazeres transitórios do pecado” (Hebreus 11:25 ARA). Porém, observemos com mais atenção o rosto de seus convidados. Em seu repugnante banquete estão sentados… os mortos (v. 18; 2:18-19)!

Leitura diária da Bíblia: Miqueias 3:1-12 · Provérbios 28:11-19

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira