1 min de leitura

Sexta-feira, 18 De Março

Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. (Romanos 11:32)

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?


Essa observação do apóstolo Paulo descreve o relacionamento das pessoas de Israel com as outras nações. Ele demonstrou aos seus leitores que Israel não tinha se aproveitado dos privilégios que havia tido como o povo escolhido de Deus durante dois mil anos. Os seus corações tinham ficado frios no tocante a Deus. As suas obras para Deus eram apenas externas, e eles tinham rejeitado e assassinado o Senhor Jesus Cristo, o Messias, a quem Deus lhes havia enviado.

A medida da descrença deles era tão grande e colocava-os no mesmo nível das nações pagãs, aquelas que desde o início não acreditavam em Deus. Agora só persistia uma forma de salvação para todos: a fé no Senhor Jesus.

Hoje em dia, o cristianismo passa pela mesma situação. A doutrina cristã já é conhecida há dois mil anos, e Cristo é pregado como o Salvador. Reuniões cristãs e diversas outras atividades cristãs existem, mas o quanto disso deriva da fé genuína e o quanto disso são apenas formas exteriores?

Uma aparência exterior religiosa não pode substituir a verdadeira fé hoje, assim como não podia nos dias de Paulo. E mesmo que uma vida de acordo com os princípios cristãos é preferível a uma vida de libertinagem e sem Deus, alguém que é exteriormente religioso precisa da fé no Salvador tanto quanto um pecador notório. Todos devem ser salvos da mesma forma.

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

Leitura diária da Bíblia: Obadias 1-11 · Provérbios 25:19-28

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira