1 min de leitura

Sábado, 12 De Março

As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem. São as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 8:1-21)


Assim como no capítulo 1, a Sabedoria se volta para os que estão perdidos e faz ecoar novamente seu convite da graça. Desta vez, ela se posiciona nos lugares altos, nas estradas, nos portões da cidade, em todos os locais onde as pessoas do mundo transitam. É nas encruzilhadas (v. 2) que se pode mudar de direção. Na parábola de Mateus 22:1-9, os servos do rei são enviados para as encruzilhadas a fim de buscarem e reunirem o maior número de pessoas que puderem encontrar. O capítulo 9 nos mostra que a Sabedoria também preparou sua mesa e enviou suas servas para confirmarem seu convite. Talvez você ainda esteja andando no caminho largo, e é sua responsabilidade responder à insistente voz que lhe chama nas encruzilhadas. Essa voz é a voz do Senhor Jesus, que deseja sua felicidade. Aos que O ouvem, Ele fala coisas excelentes, palavras justas, claras e verdadeiras (vv. 6-9). Ele tem tesouros escondidos que nem se comparam com a prata e o ouro deste mundo. Ele nos dá uma herança de bens duráveis (v. 18), permanentes (v. 21), bens futuros — uma possessão melhor e permanente (Hebreus 10:1, 34). Quão glorioso é o que “Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2:9; vv. 17-21).

Leitura diária da Bíblia: Amós 5:1-13 · Provérbios 23:26-35

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira