1 min de leitura

Sábado, 28 De Maio

Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos. (Eclesiastes 7:9)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 14:17-35)


“O que presto se ira faz loucuras” (v. 17; Eclesiastes 7:9). Por outro lado, “o longânimo é grande em entendimento” (v. 29; Tiago 1:19). Esta última característica é sempre atribuída ao próprio Deus (Êxodo 34:6; Números 14:18). Quantas coisas fazemos ou dizemos em um momento de irritação, para depois nos arrependermos amargamente! Em vez de demonstrarmos um “espírito impetuoso”, tenhamos a grande sabedoria de nos permitir um momento de reflexão (e, melhor ainda, de oração) para evitarmos qualquer explosão de ira de nossa parte. Muitas e muitas vezes temos percebido, a partir dos resultados, que de fato não há proveito algum na irritação. Os que têm a aprovação de Deus são capazes de esperar pacientemente por Ele (1 Reis 22:24-25).

“O que se compadece dos pobres é feliz” (v. 21). Sob o pretexto de que as boas obras são inúteis para conquistar a salvação, podemos tender a negligenciá-las. Contudo, os filhos de Deus são convidados a serem os primeiros em boas obras (Tito 3:14), sem perderem de vista que a necessidade da alma vem antes das necessidades materiais. O versículo 25 nos lembra da Testemunha sobre todas as outras… e, ao mesmo tempo, do que caracteriza toda testemunha verdadeira: mostrar às pessoas o caminho da salvação.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  33:1-20 · Salmos 19:8-15

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira