1 min de leitura

Terça-feira, 24 De Maio

Ainda há um homem por quem podemos consultar ao Senhor; porém eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas só o mau. (1 Reis 22:8)

OUVINDO O QUE DEUS DIZ


O rei incrédulo Acabe e o rei temente a Deus, Jeosafá, se haviam tornado aliados para lutarem na guerra juntos. Era uma união desigual! Antes da batalha, Jeosafá queria pedir a Deus por sabedoria. Mas há muito tempo Acabe havia se livrado de todos os profetas fiéis a Deus em seu reino. Os falsos profetas que falavam apenas o que ele queria ouvir, o aconselharam a entrar em guerra. Mas Jeosafá insistiu que o único profeta de Deus disponível fosse consultado. Este profetizou a morte de Acabe naquela guerra que havia sido iniciada premeditadamente. Em um momento de raiva, Acabe mandou prender o profeta e o manteve somente a pão e água. Depois foi para a guerra e foi morto no mesmo dia.

Muitas pessoas reagem como Acabe quando a mensagem de Deus as afeta. Elas aceitam um pouco de religião, todavia, se a Palavra de Deus disser que são pecadores perdidos e que enfrentarão a morte eterna, se recusam a ouvir. O profeta na história acima não foi o único a ser preso por causa da sua declaração destemida. O que diríamos de um fazendeiro que quer um bom tempo para fazer a colheita e então quebra o barômetro apenas porque ele prevê chuva? Nós precisamos encarar a realidade. Deus não quer nos irritar. Se a Sua Palavra nos fornece informação desconcertante, então é porque Ele quer despertar as nossas consciências, “Não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9). “Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens” (Tito 2:11).

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  31:1-21 · Salmos 18:1-19

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira