1 min de leitura

Terça-feira, 17 De Maio

E dirás naquele dia: Graças te dou, ó Senhor, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. (Isaías 12:1)

A REVOLTA NA ANTIOQUIA


Em 387 d.C. a cidade de Antioquia (agora conhecida como Antáquia, na Turquia) se rebelou. O motivo foi a exigência de um novo imposto. Em seu momento de fúria, os habitantes quebraram as estátuas do imperador Teodósio e de sua esposa Flacila. Quando a raiva passou, os rebeldes aguardaram com receio a punição que o imperador iria infligir sobre eles. Seria necessária graça para evitar o derramamento de sangue. O bispo Flaviano fez uma longa jornada para se encontrar com Teodósio. Enquanto isso, outro bispo, chamado João Crisóstomo, encorajou as pessoas de Antioquia a confiarem na misericórdia de Deus; mas ele deixou-as conscientes da extrema gravidade dos seus atos. As pessoas se arrependeram. Flaviano encontrou o imperador profundamente ofendido. Teodósio estava magoado devido à destruição da estátua de Flacila, sua amada esposa, que havia morrido recentemente e que era estimada por sua piedade e bondade. Flaviano persuadiu Teodósio a imitar a bondade de Deus, o qual, embora indignado com Suas criaturas, abriu os céus para elas. Teodósio cedeu e disse: “Nós podemos nos recusar a perdoar pessoas como nós mesmos depois que o Mestre deste mundo (Jesus Cristo) pediu que Seu Pai perdoasse àqueles que O crucificaram, depois de toda a bondade que Ele tinha acumulado sobre elas?”.

Ao pecarmos, ofendemos a Deus; isso seria imperdoável. Todavia, o indivíduo que crer que o Senhor Jesus Cristo morreu pelos seus pecados na cruz é perdoado; a ira de Deus é retirada.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  27:1-29 · Salmos 12:1-9

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira