1 min de leitura

Segunda-feira, 16 De Maio

Os meus tempos estão nas tuas mãos. (Salmo 31:15)

A CONDUÇÃO DE DEUS


Muitos cristãos já passaram pela experiência de ver uma intervenção palpável de Deus em sua vida! Vejamos um exemplo do Antigo Testamento: Abraão encarrega seu servo de achar uma esposa para Isaque. Ele tem toda a liberdade para isso, bastava que ele observasse duas condições: a futura esposa de Isaque devia ser da família de Abraão e ela devia estar disposta a ir morar em Canaã.

O servo entrega-se com grande dedicação a essa tarefa. Ao chegar à Mesopotâmia, a primeira coisa que ele faz é dirigir-se em oração ao Senhor, o Deus de Abraão, e pedir-Lhe orientação concreta. E o relato continua assim: “E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que [saiu] Rebeca...” (Gênesis 24:15). Coincidência? Não — resposta imediata à oração! O servo de Abraão presta atenção ao comportamento de Rebeca e logo tem certeza: esta é a esposa certa para Isaque. O Senhor — e não o acaso — fez “prosperar a sua jornada” (Gênesis 24:21). A intervenção precisa de Deus na nossa vida não acontece apenas nos momentos alegres. Às vezes Deus também nos protege contra dano. Foi o que aconteceu ao apóstolo Paulo em Corinto. Deus tinha “muito povo” nessa cidade. Ninguém agrediria Seu servo nem lhe faria mal. Essa era a promessa que o apóstolo tinha recebido (Atos 18:10). Ainda assim, as circunstâncias pareciam indicar o contrário. Os judeus levaram Paulo ao tribunal: “Este persuade os homens a servir a Deus contra a lei” (Atos 18:13). Paulo quer se defender, mas Gálio imediatamente dá a sentença e expulsa a multidão. Paulo está a salvo!

“Tu sabes o caminho, tu sabes o tempo. Teu plano já está pronto e preparado.”

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  26:18-35 · Salmos 11:1-7

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira