1 min de leitura

Sexta-feira, 13 De Maio

E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena, e de ano em ano lha trazia... E Eli abençoava a Elcana e a sua mulher, e dizia: O Senhor te dê descendência desta mulher, pela petição que fez ao Senhor. (1 Samuel 2:19-20)

ELCANA E ANA (4)


Ana deixa Samuel em Siló. Com alegria, ela o entrega “ao Senhor”; por isso, também é capaz de orar: “O meu coração exulta ao Senhor”. Seu filho servirá a Deus — e abençoará todo o povo! Agora ela vai todos os anos a Siló, e cada vez leva uma túnica nova para o menino. Então Eli, o sacerdote, abençoa Elcana e Ana: “O Senhor te dê filhos desta mulher, em lugar do filho que devolveu ao Senhor” (ARA). Ana engravida novamente e têm vários outros filhos (cps. 1:28; 2:1,20-21). Deus queria que Ana tivesse fé, que renunciasse e devolvesse seu filho ao Senhor. Mas então ele abençoa sua submissão e obediência. Também Abraão só recebeu a grande promessa de Deus depois de ter se disposto a sacrificar Isaque (Gênesis 22:16-18). O mesmo acontece aqui: primeiro fé e obediência — depois bênção e frutos. Primeiro, a família entrega seu bem ao santuário — então a bênção flui do santuário para a família. Não é assim até hoje? Alguém dedica tempo, dinheiro ou forças a Deus, de boa vontade e com sacrifícios. Talvez essa pessoa fique muito tempo sem ver qualquer retorno ou fruto disso — mas então a bênção vem. Uma professora de Escola Bíblica foi encorajada, décadas depois, por alguém que, quando criança, a ouviu falando do Senhor Jesus; cristãos são incentivados pela oração de um irmão que se converteu porque alguns deles tinham distribuído folhetos e outra literatura cristã na vizinhança. Ana não agiu almejando a recompensa — mas ela passa pela experiência de ver que seu “trabalho não é vão no Senhor” (1 Coríntios 15:58).

(Concluído) 

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  25:1-18 · Salmos 9:11-21

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira