1 min de leitura

Quinta-feira, 12 De Maio

Porém Ana não subiu… mas disse…: Quando o menino for desmamado… o levarei… perante o Senhor, e lá fique para sempre. E Elcana… lhe disse: Faze o que bem te parecer aos teus olhos. (1 Samuel 1:22-23)

ELCANA E ANA (3)


O milagre acontece: Ana tem um filho. Ela lhe dá o nome de Samuel, que significa: ouvido por Deus. Sim, Samuel é uma resposta de oração — e um compromisso de intercessão, uma vez que ela prometera que o levaria para servir ao Senhor. Ana sabe que não tem muito tempo para educá-lo e prepará-lo para a importante tarefa no santuário. Então chega o momento de Elcana fazer novamente a viagem anual a Siló. Mas Ana não vai. Por mais que quisesse ir, para orar e louvar a Deus (cp. 2:1-10), neste momento Samuel precisa dela. Ela define suas prioridades e toma uma decisão em favor de seu filho. Que exemplo! E Elcana mostra consideração por Ana e renuncia a sua companhia. Uma mudança de comportamento da parte dele, não é? Anos antes, quando tomara Penina por segunda esposa, não tinha pensado apenas em si e na sua falta de descendentes? Sua decisão não causara sofrimento adicional para Ana? Afinal, como se não bastasse a dor pela falta de filhos, ela ainda tinha que suportar a zombaria de Penina. Parece que Elcana aprendeu a lição: agora mostra consideração pela esposa. Será que eu também já agi assim, passando por cima das objeções e observações do meu cônjuge para tomar uma decisão que resolveria o meu problema, mas que, por outro lado, causou dificuldades adicionais para meu marido ou esposa? Será que isso foi uma demonstração de amor? Vamos seguir o exemplo de Elcana e Ana: escolher as prioridades corretas, estar dispostos a abrir mão de algo, mostrar consideração pelo outro. Um casamento assim agrada a Deus!

(Continua) 

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  24:50-67 · Salmos 9:1-10

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira