1 min de leitura

Domingo, 08 De Maio

Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. (João 17:25-26)

CONSIDERAÇÕES SOBRE JOÃO 17 (11)


Nunca existiu outra testemunha tão confiável, a respeito de qualquer assunto ou pessoa, como Cristo falando acerca do Pai. Mas o mundo não reconheceu o Pai, e não aceitou o testemunho de Jesus nem por um momento; antes, rebelou-se cada vez mais contra Ele. Dessa forma, aqui o Senhor Jesus também não usa a expressão “Pai santo”, como no versículo 11, onde falava sobre a proteção aos crentes; em vez disso, diz: “Pai justo”! Um dia, o mundo pecaminoso e cego sentirá o peso da justiça divina. Os discípulos, por sua vez, tinham reconhecido o Enviado do Pai, O aceitaram e seguiram. O Senhor pudera anunciar-lhes o nome do Pai. No versículo 6, afirma que lhes revelou o Nome do Pai. Essa revelação cumpriu-se na vida do nosso Senhor, sem necessitar de nenhuma outra complementação. Mas Ele não anunciou o Nome do Pai apenas por meio de Sua vida, mas também em Suas palavras, e isso Ele continuaria fazendo nos céus.

Tudo deve servir ao propósito de que o amor do Pai, que habitava com total plenitude no Filho, também esteja “neles”. A cada momento de Sua vida aqui na terra, Cristo tinha consciência do amor de Seu Pai; isso determinava Sua vida. Da mesma forma, esse amor pode trazer felicidade também a nós. Quando o amor do Pai habita em nós, temos condições de apresentar Cristo em nossa vida. Ele é nossa vida e quer ser visto “em nós”.

(Concluído)

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  23:1-20 · Salmos 6:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira