1 min de leitura

Sexta-feira, 06 De Maio

Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna. (1 João 5:13)

A SALVAÇÃO UNICAMENTE PELA GRAÇA


A salvação do indivíduo reside e descansa na perfeição da obra de expiação que Cristo realizou sobre a cruz. Os cristãos são salvos pela graça de Deus, que apareceu em Cristo e que eles alcançam pela fé: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8). Satanás, entretanto, faz o máximo para evitar que qualquer um alcance a salvação. Se não é bem-sucedido, então ele se esforça em semear dúvidas no coração do crente e procura persuadi-lo de que ele pode perder sua salvação ou que ele já a perdeu.

Em vez disso, vamos ouvir a voz do Bom Pastor que diz das Suas ovelhas: “Dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer” (João 10:27-30). É verdade que na vida de um crente podem ocorrer transgressões que prejudicam o aproveitamento da sua comunhão com Deus. Sua salvação, entretanto, não está em jogo. Quando alguém confessa seus pecados, é perdoado (cf. 1 João 1:9).

Agora, pode surgir o pensamento de que, porque a pessoa está salva, ela não precisa mais se preocupar em relação ao pecado. Todavia, Deus não diz “não se preocupe!”, mas diz assim: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). A graça que salvou o crente também afirma enfaticamente que, “renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” (Tito 2:11-14).

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  22:1-12 · Salmos 5:1-6

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira