1 min de leitura

Quinta-feira, 05 De Maio

E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Mateus 16:15-16)

O CRISTIANISMO: UMA PESSOA


O segredo da fé cristã, o que a torna viva e eficaz, é o fato de que não se baseia sobre uma doutrina, mas sobre uma Pessoa. E tal Pessoa é o Filho do Deus vivo. Isso é o que diferencia o cristianismo das religiões, seitas e filosofias.

A fé cristã não somente fala de libertação, mas de um Libertador; não somente fala de salvação, mas de um Salvador. Que diferença entre se submeter a um código de regras e se refugiar junto a Alguém cujo amor foi comprovado; entre aceitar um sistema e se apegar a uma Pessoa amada! Lembremos que nossa bênção consiste no fato de nossos tesouros estarem concentrados em uma Pessoa que não apenas foi um Mestre neste mundo durante Sua geração, mas que está vivo pelos séculos dos séculos!

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8). Ele está e sempre estará vivo. Suas últimas palavras registradas pelo evangelista Mateus foram: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Ele fez essa promessa e a cumprirá.

Não existe comparação possível entre “seguir uma religião” e ter um relacionamento íntimo e vibrante com o Deus Todo-Poderoso! Infelizmente, muitos optam pelo primeiro.

“Se eu só um passo vejo, mais não preciso ver; nem quero já nenhum farol, se a luz do céu tiver; mas sempre dessa luz de Deus aqui terei mister.” (Hinos e Cânticos 346)

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  21:22-34 · Salmos 4:1-9

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira