1 min de leitura

Quarta-feira, 22 De Junho

O coração alegre é como o bom remédio. (Provérbios 17:22)

A IMPORTÂNCIA DE UMA CONSCIÊNCIA LIMPA


“Não é o que nós consumimos que causa a maior parte das nossas reclamações, mas o que nos consome; não o que comemos, mas o que nos corrói por dentro.” Embora uma dieta saudável e equilibrada seja importante, essa opinião de um médico dificilmente irá nos surpreender. Já há algum tempo nós sabemos que as causas mais comuns para as enfermidades estão ligadas aos nossos pensamentos e emoções que drenam as nossas forças e esgotam os nossos nervos. Quando o estresse nos oprime, com frequência não conseguimos mudar a situação facilmente por um tempo. Há ainda sentimentos que nos corroem, como o ciúme, a amargura, o ódio, etc., pelos quais nós mesmos somos os responsáveis. Se dermos lugar para tais sentimentos, eles consumirão a nossa energia, de modo que teremos que lidar com sérias consequências mentais e físicas.

Um terceiro fator que afeta a nossa mente e coração é o problema da culpa. Se as nossas consciências nos acusam porque temos nos tornado culpados diante de Deus e dos outros, então a consequência é que a nossa saúde irá sofrer. O psiquiatra William Sadler comentou certeiramente: “Uma consciência limpa é a melhor proteção contra a neurose”. É isto que a Bíblia diz: pensamentos perversos, sentimentos hostis e uma consciência pesada têm um efeito desastroso na pessoa como um todo. Todavia, quem tiver uma consciência limpa e estiver pronto para perdoar os outros, tem um sentimento saudável de equilíbrio. Esta paz de alma vem somente de Deus. Entretanto, Ele dá essa paz somente aos que Lhe confessam seus pecados e aceitam o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Aqueles que rejeitam isso, não terão paz.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  48:8-22 · Salmos 35:1-10

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira