1 min de leitura

Segunda-feira, 20 De Junho

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmo 90:12)

REFLEXÕES SOBRE POMPÉIA


Ainda hoje, depois de quase dois mil anos, a extinta cidade de Pompéia causa espanto. Segundo se calcula, nessa antiga cidade da Itália morreram cerca de quinze mil pessoas na erupção do Vesúvio, no ano de 79 d.C. Naquela época, ninguém suspeitava que o Vesúvio fosse um vulcão; até que um dia ele cuspiu rochas, lava e uma nuvem de cinzas que escureceram o sol. Há alguns anos, foram encontrados alguns corpos encurvados que, segundo os cientistas, comprovam a força mortal dos venenosos gases sulfúricos no momento da erupção. Um dos investigadores disse: “É como se uma força estranha tivesse ceifado todas as vidas no mesmo instante. Aqui se percebe a presença da morte. Refletimos no porquê estamos neste mundo e na vida que pode acabar tão repentinamente”. Moisés, que escreveu as palavras do versículo de hoje, também ficou profundamente impressionado com a brevidade da vida humana. Contudo, havia experimentado os imerecidos favores de Deus durante sua existência, porque conhecia o Todo-Poderoso como Salvador, Senhor e refúgio. A vida verdadeira e o sentido da existência estão em Cristo Jesus. Ele afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida” (João 14:6). Não importa quão pouco tempo alguém viva sobre essa terra; se recebeu essa vida abundante de Deus dentro de si, então viveu plena e genuinamente. Por outro lado, quem rejeita o “dom inefável de Deus” (2 Coríntios 9:15) — Seu Filho Jesus Cristo –, ainda que tenha tido uma vida longa e repleta de realizações, não fez mais que cultivar vaidades e correr atrás do vento. “Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento” (Eclesiastes 2:11 ARA).

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  47:13-26 · Salmos 34:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira