1 min de leitura

Sábado, 11 De Junho

O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo! (Provérbios 15:23)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 15:16-33)


Os versículos 16 e 17 nos ensinam o que de fato é importante neste mundo: o temor do Senhor com o amor que vem dEle. “Grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento” — o apóstolo nos assegura — “tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes” (1 Timóteo 6:6-8).

Vamos enfatizar o versículo 23: “A palavra, a seu tempo, quão boa é!”. Quantas vezes guardamos silêncio quando deveríamos pronunciar uma boa palavra. Em geral, isso acontece por falta de coragem ou de dependência do Espírito Santo (Mateus 10:19-20). Porém, quando, com a ajuda dEle, somos capazes de aproveitar a oportunidade de falar a respeito do Senhor Jesus, experimentamos o que está registrado na primeira parte desse versículo: a alegria enchendo nosso coração.

Nosso capítulo se encerra com o provérbio sempre relacionado ao Senhor Jesus: “A humildade precede a honra” (v. 33 Mateus 18:4; 19:30; 20:27-28; 23:11-12). Mas Ele não estava satisfeito em ensinar a verdade unicamente por Suas palavras. Quem já se humilhou como Ele? E quem jamais foi exaltado por Deus como Ele?

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  42:27-38 · Salmos 29:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira