1 min de leitura

Segunda-feira, 18 De Julho

[O] grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. (Tito 2:13-14)

RELIGIÃO OU FÉ?


Há muito tempo se imagina que o cristianismo iria tornar o mundo um lugar mais agradável de se viver. Infelizmente, somos forçados a admitir que este não é o caso. A religião cristã certamente tem sido a fonte de muito progresso social. Muitos dos nossos valores como justiça, solidariedade, tolerância, etc., resultam da nossa herança cristã, a qual se tornou secularizada durante o Iluminismo. Entretanto, uma coisa é paradoxal: enquanto esses valores são reconhecidos universalmente, o cristianismo está em crise. As igrejas estão vazias.

Isto significa que a mensagem cristã está datada? De maneira alguma! Em tudo o que caracteriza a vida moderna (a lei da selva, o papel triunfante do dinheiro, o progresso da desigualdade, etc.), a mensagem cristã permanece surpreendentemente pertinente. A crise no cristianismo também permite distinguir entre religião e a verdadeira fé.

Estejamos completamente conscientes do profundo sentido da mensagem cristã. Cristo não veio ao mundo para ajudar as pessoas a melhorarem o mundo, mas para salvá-las da condenação eterna. O Senhor Jesus não é um idealista, mas o Salvador de todos os que creem. Contudo, um dia Ele irá ser o Juiz de todos os que se recusaram a crer. Como o Juiz, Ele será justo e não irá negligenciar nada. Como o Salvador, Ele pode perdoar a todos os que se arrependem e creem.

Leitura diária da Bíblia: Daniel  10:15-11:9 · Atos 4:1-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira