1 min de leitura

Domingo, 17 De Julho

Ele foi oprimido, contudo, humilhou-se a si mesmo e não abriu a boca. (Isaías 53:7 (TB))

SOFRIMENTOS DO SENHOR JESUS


Quando o eunuco etíope chegou a essa passagem do profeta Isaías ficou com uma dúvida: “De quem diz isto o profeta?” (Atos 8:34). O evangelista Filipe esclarece: aqui Isaías fala profeticamente de Jesus, o Servo sofredor de Deus. Era este o “homem de dores, e experimentado nos sofrimentos”, que veio ao seu povo como o “braço” salvador do Senhor. Mas, aos olhos do povo, ele “não tinha beleza nem formosura”. Para as pessoas daquela época, não tinha “boa aparência nele, para que o desejássemos”. Em vez disso, foi “desprezado”, sendo “o mais rejeitado entre os homens” (vv. 1-3).

Por considerarem-nO tão desprezível, nada impediu as pessoas de torturar o Filho de Deus da pior maneira possível. E tudo isso em público. Qualquer um que quisesse podia ver. Mas Deus faz com que Isaías acrescente mais uma coisa que ficou oculto às pessoas daquela época: “humilhou-se a si mesmo”. As pessoas pensavam que, por meio da cruz, tinham controle sobre Jesus de Nazaré. Fizeram com Ele o que bem entendiam. Mas o que se passava no interior desse “santo Servo”? Deus viu que Ele era “humilde de coração” e que tinha se submetido totalmente à Sua vontade. Embora o próprio Jesus fosse Deus e a qualquer momento pudesse ter pedido ao Pai para enviar “mais de doze legiões de anjos” (Mateus 26:53), Ele “humilhou-se a si mesmo” e assim revelou obediência completa. O Senhor Jesus sabia que precisava ser “entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus”. Assim, Ele se humilhou e passou por esse caminho de sofrimento para entrar na glória (Atos 2:23; Lucas 24:26). Glórias a Ele por isso!

Leitura diária da Bíblia: Daniel  10:1-14 · Atos 3:19-26

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira