1 min de leitura

Sábado, 09 De Julho

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15:13-14)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 17:15-28)


É uma grande graça que permite aplicar a sabedoria a todos os detalhes da vida de uma pessoa em meio à confusão trazida pelo pecado. É nossa responsabilidade colocar esta sabedoria em prática no nosso cotidiano. A sabedoria divina nos é dada para ser vivida, e o sábio a tem como “alvo” (v. 24; Eclesiastes 2:14). O tolo, por outro lado, vai com sua imaginação aos confins do mundo com fantasias e vãos desejos. Isso nos faz lembrar do filho pródigo que desperdiçou os bens de seu pai em um país distante. Que dor um filho tolo causa a seus pais (vv. 21, 25)! Devemos imitar Salomão, o autor de Provérbios. Ele pediu para si mesmo “coração compreensivo” (1 Reis 3:9).

Quem fica por fiador é um falso amigo. Estimula seu próximo de maneira leviana e o encoraja a confiar nele também (v. 18; Jeremias 17:5). Em contraste, o versículo 17 nos mostra a forma de reconhecer um verdadeiro amigo. É na adversidade que ele se mostra e descobrimos o irmão que temos nele. “Em todo tempo ama o amigo.” Quem merece esse título mais que o Senhor Jesus (João 15:13)?

Leitura diária da Bíblia: Daniel  6:1-18 · Atos 1:10-14

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira