1 min de leitura

Quinta-feira, 07 De Julho

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1 Pedro 5:8-9)

DEUS NÃO COMETE ERROS


Ficamos consternados quando ouvimos a respeito de crentes que são acometidos de alguma doença séria, sofrem acidentes ou passam por crises pessoais. Talvez até pensemos: “Ele (ou ela) é tão necessário em sua família, igreja ou comunidade!”. Mas nosso Senhor não comete erros, tudo está em Suas mãos. Seu caminho com os Seus é perfeito. Como foi a vida de Paulo? Servia ao Senhor e aos crentes com grande fidelidade, mas então foi lançado na prisão e tratado como criminoso! Por que Deus permitiu isso? Talvez você mesmo esteja passando alguma dificuldade em especial nesse momento, questionando-se: “O que o Senhor quer me dizer com isso?”. O que Ele certamente não quer é que nós nos desesperemos. Mas Ele quer nos ensinar a confiar nEle em meio à provação! A provação vem, e nós somos “exercitados por ela” — e dessa forma experimentamos o “fruto pacífico de justiça” (Hebreus 12:11). Nosso Senhor não disse que nossos corpos estariam redimidos desde já. Por isso, não devemos nos espantar quando uma doença corre seu curso normal ou quando algo imprevisto acontece. Também é possível que algo nos faça sofrer junto com outros: guerras, perseguições ou ataques terroristas. Em qualquer provação, é preciso orar a Deus, apresentar-Lhe nossos pedidos e confiar em Seu poder e bondade. “Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam” (Salmo 2:12). Por isso, vamos andar com ele, qualquer que seja o caminho no qual nos conduzir! Então diremos com total convicção: “Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?” (Salmo 77:13).

Leitura diária da Bíblia: Daniel  5:1-12 · Salmos 41:10-14

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira