1 min de leitura

Domingo, 23 De Janeiro

Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus. (João 13:23)

JUNTO AO SEU CORAÇÃO


Quando o Senhor Jesus esteve aqui na terra, só um dos Seus discípulos ocupou esse lugar privilegiado “no seio de Jesus” — isto é, diretamente ao lado dEle. Naquela época, ao “reclinar-se à mesa”, a pessoa deitava-se de lado, apoiada sobre o braço esquerdo, com o corpo estendido na diagonal, para trás. Assim, o discípulo (nesse caso João) só precisava virar um pouco a cabeça para falar em particular com Jesus. Agora o nosso Senhor está no céu; lá, por princípio, cada um dos Seus pode desfrutar dessa comunhão íntima com Ele. Mas, assim como naquele momento também foi necessário primeiramente lavar os pés (João 13), hoje também é indispensável que deixemos que Sua Palavra nos limpe de toda impureza e sujeira que tão facilmente adere em nós em nossa caminhada pelo mundo (v. 8). Purificados pela Sua Palavra, podemos experimentar a comunhão com Ele de forma plena. Então estaremos espiritualmente em uma posição na qual Ele pode nos transmitir Seus pensamentos. A pedido de Pedro, João fez uma pergunta a Jesus, que o Senhor respondeu imediatamente (vv. 24-26). O salmista também fala desse relacionamento tão próximo: “O segredo do Senhor [ou: o comunicado secreto, o relacionamento de confiança] é com aqueles que o temem” (Salmo 25:14). Não é comovente que nosso Senhor anseia pela comunhão conosco e, além disso, faz todo o possível para que tenhamos condições de atender aos critérios necessários para isso? Por isso, valorize esse lugar junto ao Seu coração e tenha prazer em ficar ali. Quanto mais próximos vivermos dEle, mais rapidamente vamos reconhecê-Lo também nas circunstâncias da nossa vida, assim como aconteceu mais tarde com João junto ao mar de Tiberíades (João 21:7).

Leitura diária da Bíblia: Esdras 4:17-5:5 · Provérbios 5:15-23

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira