1 min de leitura

Segunda-feira, 21 De Fevereiro

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)

CONFESSE E DEIXE


Certa vez um autor escreveu: “Meu pai era um médico que tinha uma personalidade forte. Para uma paciente que reclamava de dor de barriga toda vez que comia ruibarbo, ele escreveu na receita: ‘Pare de comer ruibarbo’. Não é de se surpreender que ela optou por mudar de médico! Ela buscava um remédio que combatesse os sintomas, mas rejeitava o tratamento para a causa”.

A anedota ilustra a atitude que nós adotamos com as nossas falhas. Não queremos remover a causa das transgressões das nossas vidas, mas não gostamos de sofrer as consequências. Isto também afeta nossas relações com as outras pessoas. Com frequência nos recusamos a admitir nossas próprias falhas; então não vamos até a raiz do problema. Quando os problemas se tornam de conhecimento público, nós culpamos os outros.

A Bíblia nos mostra que existe apenas uma forma de ser curado da maldade moral da qual nós sofremos. Chama-se “arrependimento”. Admitir que o diagnóstico de Deus acerca do estado moral do homem é verdadeiro. O arrependimento envolve repensar radicalmente a nossa situação. Precisamos reconhecer que temos ofendido os mandamentos de Deus e seguimos o nosso próprio caminho sem perguntar por Sua vontade. Todavia, existe um remédio para nós: a graça de Deus, pela qual o perdão está disponível para todos aqueles que aceitam Cristo como seu Salvador. E então um novo caminho se abre, no qual o crente, de bom grado, conduz sua vida com Deus e com a Sua aprovação. Para isso, a Palavra de Deus nos dá instruções e força.

Leitura diária da Bíblia: Neemias 13:1-14 · Provérbios 17:1-10

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira