1 min de leitura

Quarta-feira, 09 De Fevereiro

Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. (Salmo 25:12)

ESCOLHER O CAMINHO


O caminho da vida muitas vezes nos coloca diante de bifurcações, onde temos de escolher em que direção continuar. Profissão, família, moradia e também o serviço para o Senhor: todas essas áreas exigem repetidamente que tomemos uma decisão. Em situações assim, o cristão que deseja seguir o Senhor com fidelidade pode enfrentar sérios conflitos de consciência. Enquanto o Senhor nos conduzir por determinado caminho e não fechar as portas, fazemos bem em continuar naquela direção. Não se deve forçar desnecessariamente situações que exigirão alguma decisão da nossa parte. Sempre é melhor quando Deus decide por nós. Mas quando percebemos que estamos diante da necessidade de tomar uma decisão, precisamos pedir sabedoria ao Senhor em oração — e não apenas uma vez. Também não se deve decidir nada antes de realmente obter clareza ou antes que seja absolutamente inevitável.

Mas, o que fazer quando o tempo acaba e continuamos sem saber o que fazer? O empresário tem prazos a cumprir; o funcionário precisa trocar de emprego; em resumo: somos forçados a fazer algo. Para situações assim, a palavra do salmo de hoje oferece uma linda promessa: o Senhor ensina aquele que O teme. Ele vai fazer isto! Creia nisto, confie nisto — querido irmão que talvez está enfrentando algo assim. Antes de tomar a sua decisão, peça ajuda ao Senhor, com sinceridade, para que seja capaz de reconhecer a Sua vontade. Então aja com prudência, de acordo com o entendimento que estiver ao seu alcance. Confie na direção do Espírito Santo, e dê o próximo passo sem medo. O Senhor é fiel!

Leitura diária da Bíblia: Neemias 5:6-19 · Provérbios 12:20-28

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira