1 min de leitura

Terça-feira, 08 De Fevereiro

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. (João 8:34)

A NOSSA ALFORRIA EM CRISTO


Provavelmente nenhum dos nossos leitores já viu um escravo. Nas declarações modernas dos direitos humanos a escravidão tem sido banida. Entretanto, ainda existem incontáveis vítimas de trabalho forçado e de tráfico humano. Deus criou o homem “à sua imagem” (Gênesis 1:27). Poderia então existir qualquer degradação maior do que estar sobre o jugo arbitrário de outro? Pense na crueldade à qual o trabalhador barato era exposto com frequência. Sendo mais barato que animais, eles eram tratados de acordo. Até mesmo os escravos que tinham bons mestres sentiam profundamente a falta da liberdade. Que alívio e júbilo houve quando eles foram libertos! Podemos verdadeiramente dizer que hoje não há escravidão em nossas democracias ocidentais? Nas palavras do Senhor Jesus Cristo, todo aquele que comete pecado é um escravo do pior mestre que já existiu: o diabo, que odeia as pessoas e os conduz cada vez mais à perdição.

Existe qualquer esperança para tais escravos que estão sofrendo debaixo do domínio do pecado? Certamente existe! As boas novas do Senhor Jesus Cristo proclamam liberdade para eles! Cristo tem vencido o diabo por meio de Sua morte. Ninguém precisa mais servir ao pecado e ao diabo. Quem quer que o faça, permanece voluntariamente na escravidão e não conhece a real alegria da liberdade. Aquele que busca a Deus, confessa os seus pecados e se afasta deles, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo é verdadeiramente resgatado e experimenta a liberdade, e é conduzido à uma vida alegre e conhece a salvação eterna.

Leitura diária da Bíblia: Neemias 4:9-5:5 · Provérbios 12:10-19

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira