1 min de leitura

Segunda-feira, 29 De Agosto

Sucedeu que, acabando ele [Davi] de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. (1 Samuel 18:1)

VITÓRIA


Davi tinha vencido Golias, o temido inimigo. O que nem os exércitos de Israel ou Saul, com todos os seus equipamentos de guerra, tinham conseguido fazer, Davi realizou com fé em seu Deus, usando uma simples funda de pastor. Agora estava diante de Saul, como vencedor, e continuava humilde, o “filho de teu servo Jessé”. Davi não tinha nenhum interesse em qualquer tipo de fama pessoal. Este era o segredo da sua vitória: o fato dele se importar apenas com a glória do Deus que tinha sido afrontado pelo adversário (cp. 17:36,45).

Nosso Senhor e Salvador obteve uma vitória ainda maior. Por Sua morte, “[aniquilou ao] que tinha o império da morte, isto é, o diabo” (Hebreus 2:14). Assim, engrandeceu a Deus de uma forma que ser humano nenhum consegue dimensionar. Qual é a nossa posição pessoal diante dEle? Para Jônatas, não era suficiente fazer coro com o júbilo da multidão por causa daquele grande feito. Sua alma procurou ligação com a alma de Davi. Pôde então ter o privilégio de ver como Davi lhe retribuiu esse afeto; e ambos “fizeram uma aliança” que durou muito além da morte.

Assim, também nós não podemos nos satisfazer com a alegria pela salvação que o Senhor Jesus conquistou para nós na cruz, mas devemos Lhe dedicar também o mais profundo afeto do nosso coração. A partir dessa obra, o Espírito Santo quer nos levar à Pessoa que concretizou tudo isso. “Tu és a quem nossa alma ama; que nos dá vida e tudo mais” é algo que podemos cantar desde já, para em breve O adorarmos na eternidade com: “Tu és digno!”.

Leitura diária da Bíblia: Jó 38:1-18 · Atos 18:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira