1 min de leitura

Domingo, 28 De Agosto

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. (Salmo 23:3)

SALMO 23 (5)


Renovação e orientação — este é o ministério constante do Senhor Jesus em nossa vida. Nisso manifestam-se Sua atenção e Seu extremo cuidado a cada passo: “refrigera” e “guia”. “Refrigera a minha alma” significa: Ele restaura minha alma. Ele me alimenta espiritualmente. E este não é um “renovar” momentâneo, depois do qual nos sentimos ainda mais abatidos do que antes. Não! Ele quer nos fortalecer constantemente, para que tenhamos forças para enfrentar o futuro. Esse cuidado incansável mantém-nos dependentes dEle e nos dá forças para andar por Seu bom caminho. O mesmo Pastor que nos leva a águas tranquilas também nos conduz pelas “veredas da justiça”. Com total atenção, supervisiona a trilha usada pela ovelha e a conduz pelo caminho inteiro. Nada pode atingir os Seus, pois Ele mesmo está presente. Antigamente, todos “andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho” (Isaías 53:6). Naquela época, nossos corações e pés errantes andavam por “veredas de injustiça”. Mas então ouvimos a voz do Pastor; e, na medida em que Lhe obedecemos e O seguimos em amor, avançamos por “veredas da justiça”. Quando o Senhor nos guia, Ele não empurra nem arrasta, mas conduz. Certa vez, observei uma mulher ensinando o filho de 15 meses a andar. Ela não o obrigava a dar passos grandes nem a caminhar com rapidez. Em vez disso, encurtou sua própria passada, de forma que o pequeno conseguia acompanhá-la. É assim que o Senhor nos orienta. O objetivo e o resultado são a glória e a honra de Seu Nome. Podemos confiar totalmente neste Pastor amoroso e fiel, a toda hora e para qualquer coisa; Ele nos conduzirá nos caminhos certos por amor do Seu Nome.

(Continua no próximo domingo)

Leitura diária da Bíblia: Jó 37:5-24 · Atos 17:22-34

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira