1 min de leitura

Terça-feira, 23 De Agosto

Até quando te esquecerás de mim, Senhor? (Salmo 13:1)

CONFIANÇA NO QUE O SENHOR FAZ


Não sabemos quem estava oprimindo Davi quando ele escreveu este Salmo. Talvez Saul ou Absalão? De qualquer forma, as circunstâncias em torno de Davi não eram nada régias. Ele estava com medo — medo de morrer. Em meio a esse sofrimento, repete quatro vezes o mesmo suspiro: “Até quando?”. Pessoas de todas as eras lutaram com essa pergunta, inclusive cristãos. Enfrentaram questões como: até quando isso vai continuar? Será que Deus não está vendo meu sofrimento, minha pobreza? Ele não vê que não estou mais dando conta do meu trabalho, que meu casamento está péssimo, que os problemas na igreja estão aumentando? Essas incertezas parecem me esmagar. E não é só comigo, vejo que outros têm as mesmas dúvidas. Ainda assim, não falamos abertamente com outros sobre esses assuntos; às vezes, conseguimos conversar com nossos amigos. Mas não precisa ficar nisso. O Salmo 13 mostra um caminho melhor: Davi não discorre acerca do que Deus faz, mas fala com o próprio Senhor. Chama-O até mesmo de “meu Deus”. Apresenta-Lhe uma pergunta honesta: “Até quando?”. Sim, é verdade que Deus dá a Davi muitas oportunidades de derramar o coração em Sua presença, mas então Ele fortalece sua fé e confiança e atende ao pedido de Davi para “iluminar” os seus olhos (v. 3). Com esse olhar iluminado, ele agora enxerga a grandeza, a bondade e a salvação de Deus. O coração de Davi começa a se regozijar com essa salvação, mesmo que ela ainda não seja palpável. De repente, tem a convicção de que tudo ficará bem. Fica tranquilo em deixar o como nas mãos de Deus. Mesmo que enfrente a morte: Deus vai salvá-lo. E por isso ele se anima até mesmo a cantar seu louvor. Não, seus inimigos não irão se alegrar. Davi é quem se alegra — em seu Deus!

Leitura diária da Bíblia: Jó 33:23-34:15 · Atos 16:1-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira