1 min de leitura

Domingo, 14 De Agosto

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. (Salmo 23:2)

SALMO 23 (3)


Que cena pacífica de pastagem e descanso está descrita nesse versículo! Não poderíamos comer e repousar com tanta tranquilidade se tivéssemos de temer o inimigo ou o futuro. O crente encontra descanso na obra redentora de Cristo. O Senhor venceu o inimigo e arcou com o juízo sobre o pecado. Por isso, o fiel dedica toda a sua devoção a Ele, o Pastor. E Este, em Seu amor, cuida com carinhosa atenção de Sua ovelha obediente.

Ele não provê apenas nossas necessidades materiais, mas também nos sacia com bênçãos espirituais. Quer nos libertar das preocupações terrenas para nos encher de alegrias celestiais. Ele não leva Sua ovelha apenas para comer em pastos verdes, mas também lhe permite repousar ali.

Uma ovelha faminta não se deita no pasto verde; em vez disso, tratará de comer a grama fresca. Mas quando fica satisfeita, ela se deita e descansa. Da mesma forma, nosso Pastor não nos dá apenas o alimento espiritual de que precisamos para a caminhada, mas também preenche nossa alma de profunda paz e sossego. Alimentados e satisfeitos por esse cuidado, a ovelha por fim se acomoda em meio à paz e à abundância, sob a proteção de seu Pastor.

„Tu me levas a pastos verdes, abundantes. Aqui florescem-me as mais puras alegrias do espírito, e a minha alma fica satisfeita.“

(Continua no próximo domingo)

Leitura diária da Bíblia: Jó 23:1-24:12 · Atos 13:13-22

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira