1 min de leitura

Sábado, 23 De Abril

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. (Provérbios 11:30)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 11:18-31)


A tendência de nosso coração é monopolizar tudo e guardar mais do que é necessário para nós mesmos (vv. 24, 26). Mas leiamos o que o Senhor Jesus ordena em Lucas 6:38. O verdadeiro caminho de bênção para nós é estarmos ocupados com o bem dos outros. Isso desafia a sabedoria e a cautela humana, mas a lógica de Deus não é a mesma que a nossa! Ele desarranja os cálculos e as precauções humanas. As riquezas sempre foram uma armadilha para os que nelas confiam (v. 28; Marcos 10:22-25; 1 Timóteo 6:17-18). “Ricos em boas obras” — esta deve ser nossa ambição, de acordo com a última referência.

Neste mundo ainda existe algo de grande valor que somos estimulados a procurar e conquistar. O que é mais valioso que uma alma? Para redimir nossa alma, o Senhor “vendeu tudo o que tinha” (Mateus 13:44-46). Sim, “o que ganha almas é sábio” (v. 30). Esse é um enorme privilégio, mas o que sabemos acerca dele? Esse foi o serviço do discípulo André (João 1:41-42); e pode ser o nosso também, independentemente de idade ou escolaridade.

Quais são os requisitos especiais para quem deseja ser um ganhador de almas para o Senhor Jesus? Apenas a mesma sabedoria que aproveita as ocasiões oportunas (Efésios 5:15-16). Também é necessário amor, que encontra o caminho para o coração das pessoas (1 Coríntios 9:19, 22).

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  13:5-18 · 2 Pedro 2:1-8

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira