1 min de leitura

Domingo, 03 De Abril

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou… Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. (João 17:14-16)

CONSIDERAÇÕES SOBRE JOÃO 17 (6)


O cuidado do Senhor Jesus com Seus discípulos era único. Durante os aproximadamente três anos e meio em que conviveram, protegeu-os e guardou-os. Tinha dado especial atenção ao coração deles. Além disso, entregara-lhes também a “palavra” do Pai. Dessa forma, os discípulos puderam conhecê-Lo pessoalmente, assim como entender os pensamentos e propósitos que Ele tem para Seu Filho e Seus filhos. Você se admira pelo fato do mundo odiar os discípulos do Senhor Jesus? Afinal, estão intimamente ligados a Ele. Ele foi odiado pelo mundo porque não pertencia a este ambiente. Não havia nada em comum entre eles. Ele era um estranho aqui; Suas motivações e Sua forma de vida eram completamente incompreensíveis para o mundo. Se nosso Senhor foi mal interpretado e odiado aqui, com certeza não será diferente conosco, Seus discípulos. Estamos na mesma posição que nosso Mestre! Isso significa: conhecemos o Pai, temos e estamos familiarizados com Sua palavra e podemos contar com Seu cuidado paternal. Até a alegria de Cristo é nossa alegria. Da mesma forma, no entanto, nosso destino aqui no mundo inclui a Sua vergonha e a Sua condição de forasteiro. O Filho de Deus não pede para que os Seus sejam tirados do mundo. Sem dúvida chegará o momento em que os crentes serão arrebatados aos céus. Mas até lá, eles, como testemunhas de Cristo, precisam ser protegidos do mal. Isolar-se em conventos e mosteiros não é proteção. Só o Pai poderá cuidar deles. “Eles não são do mundo”. Nunca nos esqueçamos de que o mundo e os filhos de Deus não possuem denominador comum!

(Continua no próximo domingo)

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  1:1-19 · Provérbios 31:1-9

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira