1 min de leitura

Quinta-feira, 09 De Setembro

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue... para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. (Romanos 3:23-26)

O Que É Justificação (2)


Deus providenciou um meio, a “propiciação”, para que o homem pecador possa ser proclamado justo. Para esse propósito, Deus enviou o Seu Filho. O Senhor Jesus Cristo morreu pelos pecadores. Ele derramou o Seu sangue para expiar os pecados. O juízo de Deus foi derramado sobre Ele, quando Ele tomou o lugar dos pecadores perdidos e carregou a sua culpa. A Sua morte testifica que Deus não deixou um pecado sequer sem ser punido. As demandas justas de Deus foram satisfeitas. Portanto, Ele é gracioso e justo ao mesmo tempo, ao demonstrar o Seu amor e nos oferecer a justificação dos nossos pecados e a eterna salvação.

Nós só podemos ser declarados justos pela fé em Seu sangue, crendo no Senhor Jesus (vv. 25-26). Mas a Sua obra de redenção não se aplica a nós automaticamente. Devemos primeiro reconhecer nossa inabilidade de permanecer perante Deus em nossa própria justiça, mesmo se tivermos nos esforçado para viver uma vida íntegra. Não podemos depender de nós mesmos no que se refere à justiça de Deus, mas somente do Senhor Jesus e da Sua morte vicária. Isto é humilhante para o orgulho humano! Porém, todo aquele que se ajoelha diante de Deus, crendo no Senhor Jesus Cristo, é pronunciado livre de toda a culpa.

(Concluído)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira